É ano de Copa do Mundo de futebol, ano de eleição e, como se não bastasse, um ano cheio de grandes eventos no Brasil, que movimentarão muitos profissionais e organizações corporativas. De uma forma geral, anos de grandes manifestações populares são historicamente exponenciais para os negócios e resultados certos para as empresas.

Mas você deve estar se perguntando: O que fazer? Como chegar ao sucesso? O que posso lhe garantir é que é necessário ter um plano de ações estratégicas e, para facilitar esse entendimento, vamos iniciar este blog em ótimo estilo.

SEJA BEM VINDO EM NOSSO BLOG!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Arte de Treinar e Desenvolver Pessoas




... auxíliando na Estratégia das Organizações!

"Processo de preparação de pessoas para desempenharem de maneira eficaz todas as tarefas específicas do cargo que deverá ocupar."

O conceito de T & D é: "Treinamento" significa preparar pessoas para os cargos em questão, segundo o autor Idalberto Chiavenato, é uma ação de Recursos Humanos. Enquanto "Desenvolvimento" se aproxima mais da educação, que é o preparo da pessoa para a vida e pela vida, sendo uma ação mais voltada para o futuro do trabalhador, do trabalho e da organização.

Mas o que tem haver isto com estratégia?

Sua resposta é que esta área se liga com a conquista de objetivos, onde se treina trabalhadores da organização nos requisitos básicos necessários a fim de se competir no mercado altamente competitivo, ou seja:

Preparar as pessoas para a execução de tarefas peculiares à sua organização;
• Mudar as atitudes das pessoas.
Desenvolver novas habilidades e conceitos;
• Transmitir informações;
• Aumentar a produtividade;
• Diminuir o retrabalho;
Melhorar o relacionamento interpessoal e a comunicação;
• Preparar as pessoas e a organização no que diz respeito à substituição e a movimentação de pessoas.

Um grande exemplo de T&D acontece no Bradesco, click no link e acesse:

Exemplo pratico T&D do Banco Bradesco S/A

Referências: MENEZES, Valdelicio. A ARTE DE GERIR PESSOAS. Disponivel em: http://www.webartigos.com/articles/21053/1/A-ARTE-DE-GERIR-PESSOAS/pagina1.html. Acesso desde Junho/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário