É ano de Copa do Mundo de futebol, ano de eleição e, como se não bastasse, um ano cheio de grandes eventos no Brasil, que movimentarão muitos profissionais e organizações corporativas. De uma forma geral, anos de grandes manifestações populares são historicamente exponenciais para os negócios e resultados certos para as empresas.

Mas você deve estar se perguntando: O que fazer? Como chegar ao sucesso? O que posso lhe garantir é que é necessário ter um plano de ações estratégicas e, para facilitar esse entendimento, vamos iniciar este blog em ótimo estilo.

SEJA BEM VINDO EM NOSSO BLOG!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

As regras do jogo no Google




Desde que se instalou aqui no Brasil, há 05 anos, o Google está passando um dos melhores momentos aqui no país. O ambiente já era descontraído, e está ainda mais divertida. Dentro da empresa existe sim uma pressão por resultados, mas de maneira saudável, pois procuram aumentar a audiência das ferramentas de procura e vídeos pela internet e, além disso, a prospecção de clientelas. Mas, essa pressão não faz com que os funcionários não possam curtir o dia - a - dia da empresa. Um exemplo disso foi o investimento da empresa em um espaço para happy hour (dentro da sede) com cerveja, e agora toda semana, nas quintas-feiras, os funcionários fazem uma pausa para aproveitar o espaço; formas de distração dentro de outros ambientes descontraídos na própria sede.

Ao dialogar com os colaboradores, tem-se a sensação que todos dividem um sentimento de satisfação por terem ajudado a corporação a desenvolver-se no país.

O diretor de recursos humanos da Google na America Latina, Deli Matsuo, em entrevista com a revista Você S/A, comenta que “o individuo dentro do Google tem que ter a possibilidade de olhar a carreira de forma global; e precisa saber o que é requerido para ocupar determinada posição em qualquer lugar do mundo”.

Em relação ao processo de seleção do Google, demora em média de dois a oito meses, e a empresa não abre mão de seu sistema rígido na contratação; e quem afirma é o presidente do Google Brasil: “Nosso processo de seleção é estratégico”.


A gerente de vendas do Google, diz que “o Google é uma empresa atípica”, pois conseguiu entrar na organização através da rede social Linkedin, quando enviou seu currículo para um recrutador da Google nos Estados Unidos, em 2003.

Referência: Revista Você S/A, maio de 2010, edição 143.

Um comentário:

  1. A empresa Google foi eleita pela revista Fortune como a melhor empresa do mundo para se trabalhar, ela posicionou-se como referência na contratação de profissionais criativos, academicamente notáveis e apaixonados por tecnologia.

    Google : “Contratamos quem acredita no desafio de mudar o mundo”

    Ao meu entendimento, os escritórios da Google são mundialmente conhecidos por proporcionar um ambiente de trabalho que incita a criatividade, proporciona flexibilidade de horários, liberdade de vestimentas e diversos recursos para integrar e relaxar a equipe.

    ResponderExcluir