É ano de Copa do Mundo de futebol, ano de eleição e, como se não bastasse, um ano cheio de grandes eventos no Brasil, que movimentarão muitos profissionais e organizações corporativas. De uma forma geral, anos de grandes manifestações populares são historicamente exponenciais para os negócios e resultados certos para as empresas.

Mas você deve estar se perguntando: O que fazer? Como chegar ao sucesso? O que posso lhe garantir é que é necessário ter um plano de ações estratégicas e, para facilitar esse entendimento, vamos iniciar este blog em ótimo estilo.

SEJA BEM VINDO EM NOSSO BLOG!!!

sábado, 19 de junho de 2010

Saiba o que os alunos de Administração pensam do curso e da matéria de Gestão de Pessoas

Conversamos com alunos do 1° período de ADM, na PUCPR, que estão tendo a matéria Comportamento Humano nas Organizações, da grade curricular do curso referente à Gestão de Pessoas.

Luiz Fernando, 1° período de ADM – PUCPR, diz ter escolhido o curso após ser, em maio do ano passado, contratado para trabalhar no SINAEP(Sindicato dos Administradores do Estado do Paraná) e a partir desse novo emprego começou a ter contato com o que realmente era a profissão.

“Meus horizontes quanto a ser um Administrador se ampliaram muito, tive contato com administradores que atuam nas mais diferentes áreas do mercado de trabalho em locais onde eu nem imaginava que haveriam vagas para administradores, como hospitais, mercado de capitais, agronegócios e nas empresas estatais como Sanepar, Copel e Itaipu que oferecem muitas vagas. O que mostra o quanto é abrangente a formação do Administrador e o fato de ser um tomador de decisões me atraiu muito para o curso”, explica Luiz Fernando.

“Dos conteúdos da matéria de “Comportamento Humano nas Organizações” os que mais mudaram minha forma de pensar foram as questões de valores que se deve notar que aquilo que é importante para um indivíduo pode não ser tão importante para outro e isso deve ser levado em conta pelo administrador. Outro conteúdo que me chama atenção é a Motivação, os meios que se podem utilizar para influenciar a motivação de uma pessoa e o que se deve fazer para manter os funcionários motivados. As questões da motivação são interessantes no dia-a-dia porque você começa a notar o que seus superiores na empresa estão fazendo para te motivar e consegue avaliar se eles estão agindo de forma correta. Outros conteúdos utilizados no dia-a-dia são as formas de comunicação e de negociação, é muito importante saber negociar e se comunicar para quem trabalha em um sindicato como eu”, complementa.

Confira a entrevista inteira no blog:

http://comportamento1ancpuc2010.blogspot.com/p/aluno-em-foco.html


Assista agora no vídeo abaixo a entrevista do Luiz Fernando e a estudante Isadora, sobre a importância da Gestão de Pessoas para os Administradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário