É ano de Copa do Mundo de futebol, ano de eleição e, como se não bastasse, um ano cheio de grandes eventos no Brasil, que movimentarão muitos profissionais e organizações corporativas. De uma forma geral, anos de grandes manifestações populares são historicamente exponenciais para os negócios e resultados certos para as empresas.

Mas você deve estar se perguntando: O que fazer? Como chegar ao sucesso? O que posso lhe garantir é que é necessário ter um plano de ações estratégicas e, para facilitar esse entendimento, vamos iniciar este blog em ótimo estilo.

SEJA BEM VINDO EM NOSSO BLOG!!!

Leve o seu gerente ao cinema

Que filme você indicaria ao seu gerente, como forma sugestiva de indicar a ele alguns valores e posturas que você gostaria que ele assumisse profissionalmente?

Aqui estão várias sugestões de filmes:

A Gangue está em Campo
Conseguimos ter a visão de quando estamos atuando positivamente e quando precisamos "sair de campo" porque passamos a atrapalhar. Ainda trabalha com liderança, auto-estima, equipe e motivação.

A procura da felicidade
Para assumir postura e valores sobre a vida.

A última fortaleza
Fala de liderança, da liderança que nós liderados esperamos e que ficamos fascinados pela inteligência e caráter do nosso líder; que sabe elogiar, cobrar e estimular.

Duelo de Titãs
Esse filme mostra que quando temos um fóco temos que se unir, trabalhar as nossas diferenças e não deixar que o égo tome frente ao sucesso da Organização. E juntamente com o nosso RH, podemos trabalhar nosso patrimônio intelectual. Liderar gerando respeito e união na equipe através do conhecimento de cada ser humano. Com técnica e relação interpessoal consegue atingir o objetivo: preparar os jogadores perfeitos, ganhar o campeonato e reduzir o preconceito racial.

Mestre dos Mares
Revela que a atitude da chefia gera o comportamento da equipe. Mostra o respeito e com este a disciplina. A liderança observando, atento a toda equipe e sempre dando feedback.

O diabo veste prada
Essa indicação seria não de algumas posturas e valores para ele assumir e sim o que não fazer. Esse filme diz tudo o que NÃO se deve fazer ao liderar equipes. Mostra que cada profissional tem seus próprios valores e deseja que os mesmos sejam respeitados. tanto ao um gerente quanto a seus colaboradores. O filme trata da relação entre uma Diretora extremamente exigente que promove a progresso e crescimento pessoal e profissional de uma funcionária. Mostra que o funcionário pode chegar a um patamar de crescimento mas isso pode custar as suas relações e a sua própria individualidade e existência.

O Gladiador
Em que a Batalha de Cártago nos conduz a refletir sobre liderança e compromisso entre os componentes de uma equipe.

O segredo
Retrata o poder do pensamento positivo nos nossos desejos como forma de motivação e conquista.

O último Samurai
Retrata uma verdadeira lição de honra, valores, adaptabilidade e, principalmente, aprendizagem.

Plano de guerra
Referente ao imediato pós guerra na Alemanha, quando os russos bloquearam todas as rotas de abastecimentos e havia necessidade de alimentar 2 milhões de pessoas. O trabalho gerencial dos Generais Turner e Clay é ótimo, pois havia apenas uma rota, o caminho aéreo e a política para enfrentar. E o povo a se alimentar com uma sopa diária de água e duas fatias de cenoura. Enfrentando a dureza do inverno sem combustível. A importância dos generais no pós guerra, seus conhecimentos de PLANEJAMENTO foram fatores decisivos.

Vida de inseto

Para que o gerente passe a ouvir as idéias e sugestões dos colaboradores.



Referência: Jornal Carreira & Sucesso - 80ª Edição